segunda-feira, 25 de outubro de 2010

III Yamix apresenta show de Daniel Gonzaga

Filho de Gonzaguinha e neto de Gonzagão, Daniel Gonzaga se apresenta no Yamix. Pela primeira vez em Roraima, o artista realiza show na noite de encerramento do III Yamix, dia 20 de novembro, em Pacaraima.
Interpretando canções de seu álbum acústico Um Banquinho, um Violão... e de seu último trabalho Comportamento Geral,  Daniel apresenta, junto com sua banda, uma releitura das músicas do avô e do pai em uma viagem pela memória musical brasileira.
Segundo Devair Fiorotti, Coordenador Geral do evento, “o público terá uma boa oportunidade de pensar o papel da família Gonzaga para a música brasileira, principalmente em relação à obra do pai e do avô de Daniel Gonzaga que eram extremamente engajadas.”
Extremamente natural e coerente com sua trajetória artística-pessoal, que independe de sua filiação, Daniel Gonzaga promete uma noite de muita música durante o III Yamix.
Daniel Gonzaga - A responsabilidade é grande. Filho do saudoso compositor Gonzaguinha e neto de Luís Gonzaga, é notória a boa influência da família no trabalho de Daniel Gonzaga. Com personalidade própria, é possível comparar suas letras ácidas e bem construídas às do pai. Na parte musical, Daniel herda o ritmo inconfundível do Rei do Baião e cria fusões enriquecedoras para a MPB.
É um músico de flagrante maturidade que traça seu próprio caminho, onde a poesia é o grande destaque. Por vezes, seu baião dispara palavras com a velocidade de um rap e, em outras, a reflexão sobre a sociedade em que vivemos é embalada por um xote cheio de swing.
Nascido no Rio de Janeiro, Daniel iniciou a carreira cedo e em 1996 lançou seu primeiro disco - Sob o Sol, pela gravadora Velas. Com 14 anos de carreira, o músico possui 05 discos lançados e está em estúdio com seu sexto álbum, além de atuar como produtor musical, exalando todo seu talento.
Confira:  Daniel Gonzaga - Recado
              Daniel Gonzaga e Ivan Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário